Redes Sociais

domingo, 31 de março de 2013

Orquestra de Tianguá|Ce sente-se insegura para prosseguir com seu trabalho

Desfile do 7 de Setembro de 2012.

A renomada Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edivaldo Coelho Moita, SOMUT (Sociedade Musical Tianguaense) , sob comando do maestro Ângelo Moita que a 27 anos realiza um dos maiores trabalhos sociais do estado do Ceará, a Orquestra de Tianguá é conhecida e respeitada em todo território Cearense e demais estados do Nordeste, a banda assiste crianças e jovens das áreas de risco de Tianguá onde a oferta às drogas, à marginalização e a prostituição infantil é uma constante em suas vidas, fruto da falta de oportunidade, a Orquestra busca através da musicalidade introduzi-los numa sociedade mais justa estimulando seus próprios talentos para que conquistem a cidadania.

I Encontro de Bandas de Música em Arneiroz/Ce
Ao longo de seus 27 anos a Orquestra soma um total de mais de 3000 jovens discípulos da música em Tianguá ao longo desses anos. Conquistando diversos troféus em reconhecimento a essa grandiosa Organização. A SOMUT é a única entidade cultural que representa o município em outras cidades.

Banda ao lado do saudoso Monsenhor Tibúrcio, Inauguração da Biblioteca Municipal.

Festival de Música em Viçosa do Ceará.
O município de Tianguá sofreu uma transição na sua administração e segundo a gestão atual necessita-se de tempo para renovar o convênio com a banda de música e que há coisas mais importantes para resolver, a Banda buscou a secretaria de Cultura mas também não obteve resposta, a Orquestra não tem sede própria e hoje utiliza um espaço alugado onde realiza suas atividades e precisa sair pois sofre uma crise financeira devido a falta do convênio,  o Maestro Ângelo Moita procurou o atual gestor na esperança de que iria conseguir a renovação do convênio dando continuidade a esse tão importante trabalho ou um espaço para a banda realizar seus ensaios. 

Somut alegrando os festejos de N.S Sant'Ana, Tianguá|Ce.
Segundo a administração não há possibilidade de ceder o espaço necessário para os ensaios diários da Orquestra colocando em risco a continuidade do projeto, o Maestro não se abateu e apesar das dificuldades está disposto a buscar soluções e parcerias com outras entidades, é importante ressaltar que a SOMUT já enfrentou problemas parecidos há anos atrás e as dificuldades são sempre superadas pela perseverança deste grande maestro.

Aniversário de 40 anos da Banda do Piamarta de Fortaleza|Ce, Auditório do Antigo CEFET.
Não deixe esse tão importante projeto parar, você que tem espaço que possa ceder a Orquestra de Tianguá colabore. Contribua doando seu cupom ou nota fiscal, Seja Amigo da Somut!

Desfile do 7 de Setembro de 2011.

Mais Informações

(88) 9219-5505 (CLARO)
(88) 9946-5974 (TIM)

Confraternização de Natal da Hidracor, Maracanaú|Ce.

Por: Matheus Urias|Vamos Pensar Verde

animated avatar maker

32 comentários:

  1. Certza, admiro muito este trabalho , sei o quanto é importante fazer deste projeto valer , a experiencia deste nosso maestro Angelo traz muita euforia pra estas crianças , sei o quanto elas se sentem felizes em participar de grande eventos que ha em nossa cidade , sete de setembro é um deles , emocionante ate demais ver nossos antepassados verem esta banda , para recordarem seu tempo de outrora, vamso pensar muito bem em fazer e trazer as ruas para fazer acontecer o bem maior desta crianças .Abra o olho sr prefeito ,para nao se tornar uma pessoa mal vista pelo o povo.O povo quer progresso,cultura ,entusiasmo, para nossa cidade .obrigada que Deus ilumine sua cabeça !

    ResponderExcluir
  2. dr Alberi da secretaria de cutura.Via o sr nas festas que a banda fazia em tiangua no tempo do dr.luis.o sr era muito fã d abanda de musica e organizava as festas na praça com a d.iolanda e seu angelo.sou ex aluno da somut mas via a sua paixao pelo trabalho dos meninos.eu via vc nas tocatas tudim.agora eu pergunto porque que o sr nao bota a boca no tromboni e bota a banda pra tocar nas festas da prefeitura.os meninos da somut precisam de apoio de voceis tudo da prefeitura.nos nso temos nada pa fazer depois da escola dai a banda é nossa casa nos adoramos e precisamo disso.tenho pena dos meninos que nao tenha chance.obrigado

    ResponderExcluir
  3. sr.prefeito de tiangua voces tem internet em casa que possa ajudar voces a se tocarem e para de bater de frente com a somut que desenvolve trabalho com menores aqui na nossa cidade?o sr.mesmo seu jean é testemunha dos bons momentos que a somut realizou em tiangua trazendo outras orquestras e alegrando as praças no projeto da praça é nossa.Já ate hospedou gente na sua casa lembra?gente que a somut trazia para ca.o que houve que agora que voce pode ,agora que é maior autoridade porque nao faz parceria com esse trabalho que enriquece a cultura daqui e mexe com a melhorada da criançada mais precisada da nossa cidade.as festas de forro é boa,mas nao chega nunca nos pés da historia dessa banda que tianguaenses adora e o projeto é de apoio,mil vezes mais barata que a arrancada de bandas de forro que vem pra ca.dê uma resposta pro maestro e pra esposa dele que sao os maiores investidor da cidadania daqui.isso eu sei e vejo neles todo dia.sou pai de um aluno da banda e o que eu puder fazer pra ajudar dou testemunho.meu fliho conhece outro mundo depois que conviveu com eles.se eu fosse prefeito dava tudo pra somut ajudar na cultura daqui.quero ve se dar certo .eu agradeso de coraçao.

    ResponderExcluir
  4. fiquei decepcionado, a banda de música de Tianguá ce, é um dos projetos sociais mais bem executado, já tem 27 anos, eu participei, sei da seriedade deste projeto, e acho que a prefeitura devia apoiar financeiramente, providenciar uma sede para a mesma, porque todos os meninos que participam da bandinha recebem educação musical e social,enquanto os jovens estão aprendendo musica estão longe das drogas. Sr. Prefeito pense bem dê o apoio a este projeto "Tianguá Agradece"

    ResponderExcluir
  5. Quem ja foi integrante desta banda sabe bem a importancia deste projeto. O maestro Angelo nao ensina somente tocar um instrumento, ele dá lição de vida... incentiva o compromisso, o bom comportamento, enfim, forma verdadeiros cidadãos!!!
    A Somut nao deve ser vista pela atual administração do nosso municipio, como uma despesa, mas como um verdadeiro investimento, que se preocupa em tirar crianças e jovens da ociosidade, dando-lhes oportunidade de aprender a conviver em sociedade e a se comportar como cidadaos de bem...
    Projetos como este devem ser colocados como prioridade, pois está lidando com transformação de vidas!!!
    ...Espero que todos estes comentarios cheguem aos ouvidos da administração de Tianguá e que eles tambem se preocupem com o futuro de nossos jovens...

    MAYARA

    ResponderExcluir
  6. Responsáveis pela cultura de Tianguá,estão vendo isso?Que tá acontecendo meus amigos da gestão do 40?Precisa dizer 40 vezes que a cultura de Tianguá se chama Orquestra Filarmônica Dr.Edvaldo Moita?Quem em Tianguá ainda não assistiu esse show que é a música dessa banda?Quem não assistiu na televisão várias vezes as matérias dessa ONG do Maestro Ângelo?Faz vergonha ver essa matéria na Internet.Não era pra acontecer.O que será sr.Prefeito e a equipe da secretaria da cultura daqui,do desfile de 7 de setembro,quando todo o povo espera pra ver a banda passar?
    Marcus Vinicius-Tianguá-Ce-Liceu

    ResponderExcluir
  7. Alguma novidade sobre este assunto? A comunidade continua aguardando.

    ResponderExcluir
  8. tenho certeza que o nosso prefeito Jeana Azevedo, juntamente com o Secretario de Cultura DR Albery, irão encontrar uma forma viável para o aproveitamento desta Conceituada Banda pois hoje já se tornou Patrimoônio da Ibiapaba, e por que não dizer da Tianguá.Vamos senhor prefeito, sei que existem ouytras prioridades mais importante; mais a Banda de música é também de suma ikmportância para o progresso socio-cultural dos tianguaense,. Só em tirar os jovens da ociosidade, está a prestar um Serviço Social enorme. Cultura é progresso e desenvolvimento. E sei que Jean e Dr. Albery estão cientes que a BANDA NÃO PODE PARAR.
    Abraços ao Grande Maestro Angelo Moita e uma Feliz Páscoa a todos que fazem a Banda.
    Abraao Saraiva

    ResponderExcluir
  9. A cidade sem a banda de música não é a mesma cidade que canta,que toca,que desfila,que dá exemplo da cidadania,que envolve todos da sociedade numa manifestação de coragem e garra como os fundadores da SOMUT.Nós,ex-componentes da Orquestra Filarmônica Dr.Edvaldo Moita,aprendemos a viver melhor com a banda,a conhecer muitas coisas e descobrir talentos que nem nós sabíamos que tínhamos.Aprendemos as boas maneiras com as palestras da d.Iolanda ,pessoa super esforçada e educada e que defende nós em qualquer canto e quer o melhor pra nós.Que arranja tudo pra nós e recebe nossa familia nas festas da somut miuito bom.Eu vivo da música e sustento minha família com o que aprendi com o maestro.Tamo torcendo por vocês ai e espero de certo.
    Aqui é o Lucian-trombonista-da banda Santana de forró

    ResponderExcluir
  10. Sou fâ dessa banda de Tianguá e não entendo porque o prefeito é tão casca grossa desse jeito.Mais respeito com as pessoas que fazem este trabalho aí bem esforçado,dr.!

    ResponderExcluir
  11. Sou testemunha desse projeto de musica aí do Maestro Ângelo na cidade de Tianguá.Já vi e assisti essa orquestra tocando em muitas cidades e festivais no interior e Fortaleza e sei também o quanto é importante pro município o trabalho social que faz a SOMUT.Pois sr. prefeito de Tianguá,se o sr.nao enxerga o beneficio que essa instituição pode dar pra sua gestão,sr.,pois libere esse pessoal que todo o Estado do Ceará quer realizar e pagar muito bem por esse projeto.Garanto que Santa Quiteria quer urgente!É uma pena o mundo participar dessa visão de derrota que tem o municipio de Tiangua. Tristeza!
    João Morais de Moura-Hidrolândia-Ce

    ResponderExcluir
  12. Vamos nos unir pessoal do bem e que faz a SOMUT. Vamos fazer uma manifestação grande na cidade e exigir cultura pro nosso povo.A Banda de música é o unico veiculo cultural dessa região.A banda além de bonita é um verdadeiro show.Arevolta é nossa.A ignorancia é do prefeito.

    ResponderExcluir
  13. Epa secretariado,cadê vocês que não vêem isso?Alguem ai ta sabendo que a banda não vai ter parceria com a prefeitura?Alguem sabe que o prefeito eleito nao quer saber de cultura?Sou aluno da banda e to revoltado porque votei no Jean,que prometeu o melhor pra cá.Não to vendo nada to é decepcionado com uma atitude dessa dar as costa pro trabalho social mais complexo de tiangua.Vergonha!

    ResponderExcluir
  14. Caros de Tiangua,avancem na reinvindicação pelos direitos e melhore condição de trabalho.a banda já colocou muita gente em destaque na sociedade musical e o sr.prefeito vai dar as costas agora?Perguntem a todos desse município e competentes da região quantos meninos desses da SOMUT já direcionou na vida,cidadanizou e importou num mundo de oportunidade com a musica tirando a chance da droga tomar frente nas suas vida.Conheço o trabalho,fui aluno durante 8 anos e valorizo o maestro e sua familia toda que é envolvidos nesse projeto de musica dando tudo pra ajudar os outros.gora meu amigo prefeito e sua turma voces nao sabem o que é doação de vontade,de bondade e de chance para os mais carentes de tudo aqui no municipio?Queremos a banda tocando nas praças,dando vez aos muitos meninos de tiangua e desfilando pelas cidades e estados que chamam para dar o exemplo.gritem!Exijam!A banda nao pode parar de tocar.

    jaqueline de souza-Tiangua- Ex-Aluna da banda

    ResponderExcluir
  15. Realmente é uma pena o nosso gestor nao vê isso ,esta cada dia mais doido , por nao apoiar uma banda musical dessa , pois bem sabemos que tudo isso sao frutos de uma grande entidade que irá trazer muitos beneficios para as familias carentes , que tantos adoram ver seus filhos tocando para nossa querida Tiangua , orgulhosamente muito bem vista em todos o estado do Ceara ou melhor do Brasil , reflita bem de antes da qualquer coisa ,Tiangua nao pode parar , continue com nossa banda que tanto faz a diferença. pare, para pensar pense muito bem, olha que seu dia vai chegar nas urnas ta!

    ResponderExcluir
  16. O trabalho que o Maestro Angelo deve ser apoiado... espero que as autoridades revejam seus preceitos e vejam uma forma de apoiar o trabalho... agora, fico imaginando: muita gente não gosta do trabalho do Maestro Anelo em Tianguá... imaginem, então, quantas pessoas este trabalho não ajudou? quantos desses jovens, que muitos deles hoje são pais de família não tiveram a oportunidade de aprender música, e de conhecer outros lugares? quantos não se tornaram cidadãos melhores? pais melhores? quantos utilizam a música para seu sustento?
    Imaginamos, então se a SOMUT fecha as portas.... que vazio num ficaria na cultura Tianguaense, e de toda a Ibiapaba? que oportunidades seriam perdidas para os que possam vir a participar deste Projeto?
    Fazemos um trabalho aqui em São Benedito baseado no Trabalho do Maestro Angelo (www.sinfoniajovem.blogspot.com)... temos muitas dificuldades... se os comerciantes, profissionais liberais, ou outros membros da sociedade "adotassem" um aluno, dando uma quantia "X" por mês, já seria uma grande ajuda... tentei isso aqui, mas infelizmente, o povo não se preocupa com a cultura, só com os lucros....

    ResponderExcluir
  17. Por essa ninguém esperava, meu caro Prefeito... Isso, o que Vossa Excelência está fazendo é simplesmente um absurdo no ponto de vista social, cultural, educacional, sem contar com outros estragos que certemente virão, pode crer: aumento do consumo de drogas no município, violência, marginalização, e outros vários fatores que prepoderam com a falta de incentivo a cultura em seu município. Falo isso pq, conheço de perto o grande trabalho social que a SOMUT tem prestado ao seu município, assim como conheço vários jovens que por lá passaram e certamente, enveredaram por bons caminhos de de formação social. Certamente, Vs. Exc., não dormirá um dia seguer sossegado se por acaso venha deixar de apoiar esse projeto, não estou aqui fazendo previsões, mas sim, olhando para o futuro do seu município, um município de muitos jovens talentosos. Portanto, meu caro Prefeito, reveja sua posição e se mantenha ao lado do povo, oferencendo-lhes todas as possibilidades possíveis de uma vida melhor para os jovens de sua cidade.
    Ass.: Edinaldo Eugênio - Presidente da Associação dos Músicos de Nova Russas e Regente da Banda de Catunda.
    Graduando em Arte e Educação
    Pós Graduado Arte e Educação.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente a realidade de Tianguá dói nas pessoas que tem bagagem cultural.Não acredito,sinceramente,que possamos viver ainda,em plena era de informação e conscientização política e humana,num descaso como esse que é a rejeição do único trabalho de inclusão social e sustentabilidade ativo na cidade de Tianguá...O casal Ângelo e Iolanda Moita,criadores desse projeto invejável na nossa região já deram tudo de si no sentido de colaborar com uma formação de cidadania melhor para menores que sofrem inclusão social e provam da falta de oportunidades...A força deles é grande, a idéia excelentíssima,mas precisam de apoio,pois Tianguá é uma cidade grande,hoje,e sofrida pela ignorância cultural que gera violência em todos os aspectos.Prevenir com a música e formar cidadãos já foi provado por eles,que assistem essa comunidade desde 1985,trazendo resultados positivos por mais de 4000 participantes da banda de música,que agregam em seus conhecimentos a colheita do que foi plantado com a SOMUT-Sociedade Musical Tianguaense-É sabido que muitos deles vivem e sustentam suas famílias através do trabalho com a musicalidade.Acorda,Tianguá!Deixa o progresso fluir nesse município sofrido pela falta de competentes e talentosos!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Que é isso,Jean Azevedo????Não gosta de ver a banda passar nos grandes eventos e desfiles em Tianguá??????????Olhar é bom e criticar também!...Quero ver é apoiar um trabalho social desses de alta categoria e competência!!!!!!!Luiz Menezes de Lima apoiou,aprovou e divulgou durante 12 anos!!!!!!!!!!!!Se emocionou,gostou,chorou,vibrou,tudo isso,porque sabia que era bom pro nosso município!Que diz você e sua equipe??????????

    ResponderExcluir
  20. Aqui deposito minha tamanha tristeza por tudo isso que esta acontecendo em nossa Tiangua.Perseguiçao politica é uma tremenda da palhaçada , meu Deus ate onde vamos parar em pleno seculo vinte um ?Cadê a secretaria de cultura que nao vê isso? cade o novo caminho de Tiangua?uma cidade comanda por um bando de analfabeto nao pode ir pra frente ,AGORA O POVO SABE A TREMENDA BURRADA QUE FIZERAM .acorda Tiangua,! precisamos de gente que nem o Dr Luiz Meneses novamente , pessoa que brilhou , para tirar nossa tiangua da lama .Deixo aqui minha palavras de indignaçao, e voce Angelo , nao se preocupe que Deus ira abri sua porta novamnete, nada mais como o dia atras do outro.Que Deus ilumine a todos !

    ResponderExcluir
  21. Verdadeiramente é uma pena; é um projeto que vale à pena ser levado à sério com competência e eficiência. A cidade agradece.

    ResponderExcluir
  22. O QUE SERÁ QUE O SUPER SECRETÁRIO DOUTOR ALBERY NUNES VAI USAR COMO EXPLICAÇÃO PARA A SOCIEDADE QUE ELE SE DIZ DIGNO REPRESENTANTE? ALIÁS DIGNO DR. SE DIZIA QUANDO DO ANÚNCIO DE SUA ESCOLHA PARA TAL CARGO QUE ERA UM GRANDE ACERTO POIS O DITO RESPIRA E INSPIRA CULTURA, SERÁ??? VALEU AZEVEDO, DE CERTA FORTMA JÁ SABIA DE SUA INCOMPETÊNCIA MAIS FUI ARRISCAR E VOU PAGAR O PREÇO, OBRIGADO SEU... NUNCA MAIS TERÁ O MEU VOTO A NÃO SER QUE SEJA PARA SUA CONDUÇÃO A UMA INSTITUIÇÃO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE QUE DE ERA PARA ONDE VOCÊ DEVERIA TER SIDO LEVADO.

    ResponderExcluir
  23. vEJO ESTA MATÉRIA COM MUITA TRISTEZA, CONFESSO QUE ESPERAVA MUITAS OUTRAS DECISÕES MALÉFICAS DESTA EQUIPE QUE O NOSSO POVO ELEGEU SOB O PRETEXTO DE BUSCAR UM NOVO CAMINHO PARA TIANGUÁ, MAIS ESTA PRÓPRIAMENTE É DEMAIS, AFINAL ONDE ESTÃO OS TÃO BRAVOS DEFENSORES DESSE NOVO CAMINHO? SÓ SE UNEM PARA ASSALTAR COMO FIZERAM COM A MULHER DO CARLINHOS? COITADOS DE NÓS POBRES MORTAIS DESSA CIDADE QUE NADA TEMOS A VER COM ESTA BANDALHEIRA, SR JEAN ADMINISTRAR UM MUNICIPIO NÃO É NEM SERÁ JAMAIS SE ESCONDER POR TRÁS DE PESSOAS HUMILDES COMO A SUA SOGRA E LUDIBRIAR O FISCO, O POVO ESTÁ AI BEM PRÓXIMO A VOCÊ E RECLAMA DE AÇÕES AGORA NO PRESENTE... EU NÃO QUERIA ADMITIR ISSO, MAIS HOJE TENHO QUE DIZER '' NOS TEMPOS DE LUIZ MENEZES ERAMOS FELIZES E NEM SABIAMOS"" QUE ESTE NOVO CAMINHO ENGRENE E SEUS ARÍFICES MORRAM TODOS COM SEUS P´ROPRIOS VENENOS, GARANTO QUE NÃO IREI AO VELÓRIO DE NENHUM TÃO POUCO DERRAMAREI UMA LÁGFRIMA SE QUER... TENHO QUE PAGAR PELO MEU ERRO. BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  24. O "Novo Caminho pra Tianguá" pelo jeito detesta a cultura. Pode-se ver isso pela própria equipe da secretaria.
    Uma explicação dessas para cortar o convênio com banda é totalmente sem base!
    Triste e lamentável, o prefeito Jean cospe no prato que comeu, pois ele mesmo já parcticipou dessa banda!
    Que decepção está sendo pra mim essa gestão. Meu voto não tem mais!

    ResponderExcluir
  25. Lamentável esse "Novo Caminho para Tianguá." O gestor só pensa em futebol, mas vai dar com os burros n'água.

    ResponderExcluir
  26. essa entidade que representa nossa cidade em toda a região nordeste, que ja tocou para autoridades como o governador cid gomes e para ciro gomes, que foi e é elogiada por doutores de universidades federais como a UFC e UFRN, sofre com essa desvalorização no seu próprio lar.... entao será esse é o novo caminho de tiangua?????

    ResponderExcluir
  27. é uma pena que a cultura de tianguá seja prejudicada por causa das disputas políticas dessa cidade... e tbm é uma pena que a atual gestão tenha tamanha falta de respeito com uma das instituições mais sérias do ceará.

    ResponderExcluir
  28. Que pena, Jean Azevedo que já foi componente dessa grandiosa banda abandonar essa belissima instituição.... um administrador sem CULTURA, não valoriza a única entidade que representa o município em outros estados. Esse ano a banda esteve na inauguração da ampliação do colégio Santa Maria que pertence a esposa do Secretário de Cultura.

    ResponderExcluir
  29. Boa maestro.Corra atras do seu sonho.Seu trabalho é um presente pra Tiangua.Nao desista e viva muito pra desfilar e reger essa banda pranos.

    ResponderExcluir
  30. A bandinha do
    Ângelo da Iolanda ou a dona Iolanda do seu Ângelo da banda.De qualquer jeito,Iolanda e banda e Angelo,tiro o chapéu pra eles.Viva Jesus!

    ResponderExcluir
  31. É...Vendo aqui os testemunhos de pessoas de nossa cidade à respeito deste exemplar trabalho social que envolve toda uma comunidade carente,dá até vontade de virar um cronista de jornal.Queria eu levar essa matéria à todos os interiores do estado do nosso Ceará,para que copiassem essa idéia,que garanto beneficiaria muito as famílias mais carentes e sem dúvida teríamos um resulltado positivo na formação da cidadania dessas muitas crianças que gostam de interagir com a música.Aos autores desse projeto eu queria aqui expressar meu voto de parabéns e dizer que abusem dessa ousadia de fazer alguma coisa pelo próximo,com certeza mais portas se abrirão pra vocês e com certeza também serão reconhecidos ou aqui ou em vários lugares que conhecerem suas garras e essa idéia extraordinária de trabalhar com a responsabilidade social.Muitos elogiam.Pouquíssimos tem vontade de ajudar.Fica aqui meu registro e APELO aos demais competentes desta cidade,aos empresários,aos voluntários que querem de alguma maneira contribuir,aproveitem para divulgar esse exemplo de dignidade e cidadania.Meu muito obrigado.Não vou me identificar agora,mas sou Tianguaense nato e conheço muito bem a história deste lugar.Tianguá com um projeto desses que tem,de graça,deveria estar em massa exigindo do prefeito um apoio total para esse trabalho com os meninos da rede publica de ensino.Sai praticamente de graça,sr.Prefeito esta parceria.A banda é deles.A necessidade desse trabalho é nosso!

    ResponderExcluir
  32. Rossana Ponte da Cruz17 de junho de 2013 às 12:34

    Quantas saudades desta orquestra maravilhosa. Lembro-me muito dos tempos em que participava e posso dizer com muito orgulho que muito acrescentou a minha vida!Espero que este trabalho possa prosseguir formandos muitos outros cidadãos!

    ResponderExcluir