Redes Sociais

terça-feira, 23 de abril de 2013

A SOMUT RECEBE VISITA ILUSTRE DO ESCOCÊS IAN WISEMAN,PROPRIETÁRIO DA STEINER MUSIC SOPROS BRASIL,QUE SE EMOCIONA COM O TRABALHO SOCIAL FEITO COM MENORES CARENTES NO MUNICÍPIO DE TIANGUÁ-CE.



                                                 Ian Wiseman e Maestro Ângelo Moita
                                          
A SOMUT- Sociedade Musical Tianguaense recebeu neste último 21 de abril  a visita do Escocês IAN WISEMAN, dono da empresa STEINER MUSIC SOPROS BRASIL de instrumentos musicais da INGLATERRA, que extasiado com o talento dos menores que fazem a Orquestra Filarmônica Dr. Edvaldo Moita doou para a entidade belos instrumentos como um SAX SOPRANO,uma FLAUTA TRANSVERSAL e um TROMPETE, todos de primeiríssima qualidade, testado e aprovado pelos alunos componentes da orquestra: Isabel (flautista), Henrique(trompetista) e Ícaro(Saxofonista), que ficaram satisfeitíssimos com a chance de tocarem instrumentos tão finos.
                                          Iolanda Moita,Ian Wiseman e Ângelo Moita

IAN WISEMAN ficou sensibilizado e disse ter tomado conhecimento da história da SOMUT através da matéria feita pelo portal TIANGUÁ EM FOCO E BLOG DA SOMUT, e que veio ao Brasil, IMEDIATAMENTE E EXCLUSIVAMENTE, com o propósito de conhecer de perto esse projeto maravilhoso, que jamais pensara encontrar tão perto da cidade que ele tanto admira e torce pelo progresso de conscientização cultural.
                              Professor Marcelo Moita e Ícaro Fontenele(saxofonista)


 IAN WISEMAN, que tem uma  ilibada visão cultural  e distinta da nossa realidade, prometeu olhar de perto nossa causa e acompanhar a evolução da SOMUT, na qual acredita, e irá ajudar com um leque de oportunidades que abrirá para o equilíbrio dessa instituição, e ainda, que abomina a idéia do descaso de trabalho tão nobre como esse, tão promissor para o formação da cidadania de crianças  desprovidas de segurança e oportunidades na vida.
    Ian Wiseman, Marcelo Moita e Isabel Miranda(Flautista)


Voltará à Tianguá  no final do ano, e até lá estará em contato direto com a SOMUT colaborando com a doação de instrumentos que forem sendo necessários e que trará para o Brasil a representação e venda da STEINER MUSIC SOPROS BRASIL, da qual seremos parceiros de divulgação e vendas.
                                                 Henrique  Gama  (Trompetista)

Ao grande amigo IAN WISEMAN o agradecimento maior da SOMUT e todo o entusiasmo e admiração dos que fazem essa grande Orquestra Filarmônica Dr. Edvaldo Moita.


  A SOMUT avança no trabalho social. Contribua. Doe seu cupom fiscal!
"É a SOMUT fazendo arte na Ibiapaba!"                  

Postado por Iolanda Medeiros e Moita
Presidente da Somut



10 comentários:

  1. Legal pessoal.É isso aí...A SOMUT faz um trabalho que poucos reconhecem,mas o trabalho quando é pra valer e tem milhares de pessoas que já sebeneficiaram com ele, o mundo acaba descobrindo.Parabéns pra SOMUT e pro Escocês.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, a SOMUT merece ser valorizada pelos nossos conterrâneos, é vergonhoso o modo como a administração trata a orquestra, é preciso vir um escocês reconhecer o trabalho feito pelo Maestro junto a sua esposa, o Sr. Ian está de parabéns, um homem culto, diferentemente dos que compõem a administração de Tianguá. Parabéns aos MEIOS DE COMUNICAÇÕES LOCAIS que contribuíram e muito para a vinda do escocês, Sr. Ian, que trouxe a esperança para a continuidade desse projeto que é de extrema importância para nós tianguaenses, e por que não dizer para todos nós ibiapabanos.

    Meus parabéns Sr. Ian!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tem alguem pra ajudar na esperança da vitoria.A somut faz e a cidade agradece.Que venham mais estrangeiros da o exemplo pra esses tianguaenses sem iniciativa que nao entendem nada de trabalho social,do contrario,ainda querem atrapalhar o trabalho da somut.Deus abensoe o maestro e sua mulher por darem tudo pra ajudarem a esseas crianças e darem oportunidades a eles de passearem e viverem melhor.vai dar tudo certo.um abraço do conterraneo aqui.

    ResponderExcluir
  5. Nós que Fazemos o "Tianguá em Foco" parabenizamos O Maestro Ângelo e sua Esposa pelo Belíssimo trabalho que fazem junto aos jovens, enriquecendo a nossa cultura. Nós somos fãs dessa orquestra, que sempre nos enche de orgulho, não só a nós mas a todos os tianguaenses. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  6. Todos os Tianguaenses deveriam sim parabenizar a iniciativa desses dois jovens ainda Ângelo e Iolanda,quando,mesmo sendo Pais de uma família linda de 4 filhos,que eu conheço muito bem,conseguem arranjar tempo para se dedicarem fazendo um bem tão maravilhoso às pessoas que sonham com uma oportunidade de uma vida melhor,as crianças de nosso município.Eu desejos à vocês,casal e família,e a SOMUT todas as bênçãos que Deus puder dar nas suas vidas,para que vivam muito e bem unidos,para que não se quebre uma corrente tão forte e feita de muito amor com toda certeza.Tiangua precisa de vocês e de seus objetivos.Contribuam cada vez mais com essa gente que precisa e deve gostar muito de vocês.meu abraço sincero para todos.Parabéns por essa orquestra de talento tão encantadora cheia de criançase jovens.Mariana ex aluna da banda.

    ResponderExcluir
  7. Muito massa mesmo a postagem no tiangua em foco da orquestra do Ângelo.Avisem para todos que estamos bombando na internet gente.Brigada dona Iolanda Moita Moita.Você é 10.Aluna da banda

    ResponderExcluir
  8. Caros da SOMUT...
    Muito interessante a postagem!
    Que essa visita seja um passo importante para futuras e significativas parcerias. Bacana perceber atitudes de reconhecimento, e esperamos que essa importante instituição de Tianguá, receba o apoio devido e o reconhecimento necessario, sobretudo como politica pública para que a cultura tenha foco, e a arte continue permeando a vida de muitos dessa cidade que vem ao longo do tempo sendo depredada, sobretudo por seus governantes.
    Abcs de paz e exitos nas lutas!
    AVANTE!!!
    Mardineuson Sena

    ResponderExcluir
  9. Tudo que é feito com dedicação é reconhecido. O trabalho feito por Ângelo e Iolanda, com o apoio de sua família é muito importante para o engrandecimento da cultura musical da Serra da Ibiapaba. Dento deste trabalho, incluo os músicos que participam da Filarmônica, bem como todos aqueles que por ela passaram, nestes quase trinta anos.
    Sócrates disse, certa vez que "Não penses mal dos que procedem mal; pensa somente que estão equivocados". Digo isso em relação aos que não dão o apoio necessário ao trabalho feito por todos da SOMUT, fecham os olhos e agem com indiferença em relação a este belo trabalho. Certa vez, falei num comentário em outra postagem que espero que o poder público da cidade de Tianguá reveja seus pensamentos e atitudes em relação a postura tomada frente a banda de música. Sobre o assunto, conversei com alguns jovens integrantes da referida banda, e os mesmos se dizem indignados com tal postura. Agora vejo que é preciso vir alguém do outro lado do Atlântico para dar apoio a este trabalho... mérito daqueles que fazem parte da SOMUT....
    Isso nos leva a refletir que nem tudo está perdido... que sempre há algo melhor esperando por nós lá na frente.... espero que essa iniciativa, vindo de tão longe, inspirem os empresários de nossas cidades aqui da Ibiapaba a incentivarem os diversos Projetos Sociais da Região, como o da SOMUT, de Tianguá, Estrelas da Serra, de Croatá, e aqui em São Benedito, o Projeto Sinfonia Jovem ( www.sinfoniajovem.blogspot.com ) que buscam democratizar o ensino da música, formando não só músicos talentosos, como muitos já saíram, mas também bons cidadãos, que contribuem para a formação de uma sociedade mais humana, que precisamos muito no nosso dia-a-dia.
    Então, voltando ao assunto dos gestores, que estes devem se preocupar com esses projetos, apoiar da melhor forma possível... sugiro então, que se abram um diálogo... que não se tranquem numa redoma, atrás de seus birôs, trancados nos gabinetes... escutem a voz do povo, pois vocês foram eletos representantes de todos os cidadãos....
    parabéns ao Maestro Ângelo pela garra, parabéns a Professora Iolanda pelo apoio dado a seu marido, parabéns aos professores que ajudam nesse projeto, e parabéns a todos os jovens que se deliciam com o aprendizado musical e humano...

    abraços

    Professor Inácio Alcântara - São Benedito - ce

    ResponderExcluir